A APM é uma entidade jurídica de direito privado, criada com a finalidade de colaborar para o aperfeiçoamento do processo educacional, para a assistência ao escolar e para a integração escola-comunidade. Atualmente, sua principal função é atuar, em conjunto com o Conselho de Escola, na gestão da unidade escolar, participando das decisões relativas à organização e funcionamento escolar nos aspectos administrativos, pedagógicos e financeiros.

– na aquisição de material permanente;

– na aquisição de material de consumo necessário ao funcionamento
da unidade educacional;

– na manutenção, conservação e pequenos reparos da escola;

– no desenvolvimento de atividades educacionais;

– na implementação de projetos pedagógicos da unidade educacional;

– na contratação de serviços.

A APM ainda é fundamental para fortalecer o entrosamento entre pais, responsáveis e professores e pode ainda colaborar para a programação de atividades culturais, de lazer e saúde envolvendo toda a comunidade.

Sócio APM

O aluno que adquirir a carteirinha da escola, automaticamente se torna um sócio APM onde terá os seguintes benefícios:

1 – Poderá utilizar o WiFi APM caso seja um sócio doador ativo.

2 – Desconto em Xerox na secretaria

(De R$0,50 para R$0,40 – Xerox preto, de R$1,10 para R$1,00 – Colorida).

3 –  Desconto de 5% nas camisetas da Etec.

4 – Desconto em parceiros da Etec.

5 – 50% de desconto em shows, eventos e cinema (Carteirinha de estudante)

Armário

O armário da Etec é disponibilizado para os alunos sem custo e o seu uso é exclusivamente para guardar materiais didáticos. O aluno deverá solicitar na Diretoria de Serviços e será totalmente responsável pelo seu uso devendo manter sempre trancado com cadeado (O aluno é responsável por trazer o cadeado). Ao final do semestre o aluno deverá retirar todo o material do armário e caso necessite novamente no próximo semestre, deverá solicitar novamente.

Deveres: Manter limpo, trancado, não colar qualquer tipo de adesivo, não rabiscar, etc…

Caso o armário se encontre aberto sem cadeado, o material será retirado e ficará armazenado até que o aluno e ou responsável venha retirar o material.

Serviços gerenciados pela APM:

– Carteirinha Escolar
A carteirinha escolar é um benefício oferecido pela APM a todos os alunos que ajudam e contribuem com a Associação de Pais e Mestres.
R$ 40,00 com validade de um ano. Os pedidos devem ser feitos de segunda á quinta-feira e retiradas na secretaria as sextas-feiras.

– Uniforme
Camisetas ou Baby Look
R$ 55,00

Obs: Todos os pedidos são realizados para confecção e levam até 30 dias para entrega.

Seja um doador da APM: Faça uma doação e ajude a APM da Etec de Peruíbe.

Pagamentos/Doações por chave PIX: CNPJ: 23.122.586/0001-62

Pagamentos/Doações por Depósito:

Banco do Brasil
Agencia: 2436-8
Conta Corrente: 21.746-8
CNPJ 23.122.586/0001-62
ASSOCIACAO DE PAIS E MESTRES DA ETEC DE PERUIBE

Pagamentos/Doações pelo PagSeguro

Falemcom a APM: E-mail: e266.apmetecperuibe@etec.sp.gov.br

Existe algum regulamento para a APM?

Através do Decreto n.º 12.983, de 15 de dezembro de 1978, alterado pelo Decreto n.º 48,408, de 06 de Janeiro de 2004, foi estabelecido o Estatuto Padrão das Associações de Pais e Mestres, e este é o instrumento que dispõe sobre as finalidades, atribuições e deveres para seu funcionamento como instituição. Para obter a lei, consulte o site: www.imesp.com.br

Quando e como deverá ser constituída a APM?

O mandato da Diretoria da APM é de um ano, devendo o Diretor da Escola, ao final do mesmo, convocar a equipe escolar (vice-diretor, coordenador pedagógico, pessoal administrativo e professores), pais dos alunos e os alunos maiores de 18 (dezoito) anos, para a Assembléia Geral que será presidida pelo mesmo. Compete à Assembléia Geral eleger o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal. Cabe ao Conselho Deliberativo eleger os membros da Diretoria Executiva e divulgar os nomes dos escolhidos a todos os associados.

Qual a finalidade da APM?

A APM tem por finalidade colaborar no aprimoramento do processo educacional, na assistência ao escolar e na integração família / escola / comunidade. Os objetivos da APM são de natureza social e educativa, sem caráter político, racial ou religioso e sem finalidades lucrativas.

Quem administra a APM?

A APM é administrada pelos seguintes órgãos: Assembléia Geral – constituída por todos os associados. Conselho Deliberativo – constituído de, no mínimo, 11 (onze) membros, sendo o Diretor da Escola o seu presidente nato, e os demais componentes distribuídos na seguinte proporção: 30% dos membros serão professores, 40% dos membros serão pais de alunos, 20% dos membros serão alunos maiores de 18 (dezoito) anos, 10% dos membros serão sócios admitidos Diretoria Executiva – constituída por: Diretor Executivo, Vice-diretor Executivo, Secretário, Diretor Financeiro, Vice-diretor Financeiro, Diretor Cultural, Diretor de Esportes, Diretor Social, Diretor de Patrimônio. Obs. O Diretor Financeiro deverá ser, obrigatoriamente, pai ou mãe de aluno. Conselho Fiscal – será constituído de 3 (três) elementos, sendo 2 (dois) pais de alunos e 1 (um) representante do quadro administrativo ou docente da Escola.

Qual a função do Diretor de Escola na APM?

O Diretor de Escola é o presidente nato do Conselho Deliberativo da APM, devendo acompanhar todas as reuniões, sem direito a voto.

O Diretor de Escola pode participar das reuniões?

Conforme o disposto no Art. 37 do Estatuto Padrão da Associação de Pais e Mestres: ” O Diretor da Escola poderá participar das reuniões da Diretoria Executiva da APM, intervindo nos debates, prestando orientação ou esclarecimento ou fazendo registrar em atas seus pontos de vista, mas sem direito a voto.

A APM deve ter Plano de Trabalho?

Sim. A APM deve elaborar o seu Plano Anual de Trabalho, do qual devem constar as atividades de assistência ao escolar, a programação de atividades culturais e de lazer, a previsão de recursos para conservação e manutenção do prédio, dos equipamentos e das instalações, a aplicação dos recursos financeiros. O Plano Anual de Trabalho é parte integrante do Plano Escolar e deverá ser elaborado pela diretoria executiva da Associação de Pais e Mestres, com a participação do Conselho Fiscal e aprovação do Conselho Deliberativo.

O pagamento de taxa de APM é obrigatório?

A contribuição financeira para a APM é sempre facultativa. No início de cada ano letivo e após o encerramento do período de matrículas, serão fixadas a forma e a época para a campanha de arrecadação das contribuições dos sócios.

Nenhum membro da diretoria executiva é remunerado: o trabalho é totalmente voluntário.

Membros