——— PROJETOS ——————————————————————————

O projeto tem como meta promover a compreensão da teoria de Paulo Freire por meio de reflexão pedagógica, o 1º ano do curso Técnico em Programação de Jogos Digitais desenvolverá seu projeto vinculando suas ideias ao estudo da obra Pedagogia da Autonomia de Paulo Freire.

A vivência, a prática e a construção do conhecimento estão interligadas às necessidades do aluno como futuro profissional e em sua vida cotidiana.

Neste projeto, é desenvolvido um personagem mascote para a escola com atenção aos fundamentos pertinentes ao desenvolvimento de um personagem, como a personalidade, forma, uso de cores, proporcionalidade, arquétipos, características socioemocionais e narrativa.

O projeto objetiva conscientizar o aluno sobre o seu meio, o meio ambiente, a sustentabilidade, competências e habilidades profissionais e competências socioemocionais; conhecer fundamentos importantes à criação de personagens; desenvolver o olhar crítico sobre a utilização de cores e suas aplicações; compreender a influência das cores na condução da narrativa e identificação com o personagem; contribuir com suas vivências na construção do perfil do personagem; elaborar um personagem mascote representando a escola e sua consciência ambiental; contribuir para o alcance de um objetivo em comum; colaborar em trabalho de equipe desenvolvendo a empatia e a capacidade de resolver problemas inusitados; demonstrar autonomia intelectual e de ação e demonstrar habilidade para escutar atentamente os orientadores e demais membros da equipe.

Os mascotes desenvolvidos serão apresentados para os alunos da escola a fim de que seja escolhido um para representar a ETEC de Peruíbe. A escolha será através de votação.

Aguardem novidades!!!